quinta-feira, 23 de julho de 2009

A crise chegou ao alcatrão...

Sou moradora em Carnide há 30 anos e não trocaria este local para viver por mais nenhum de Lisboa.

Poucas freguesias se podem gabar de ter tantos palacetes e tantas azinhagas, isto tudo porque no tempo da monarquia, Carnide era a zona de recreio da nobreza.

Ora, é uma pena que a Junta de Freguesia não tenha em consideração a história de Carnide e não tente em conjunto com a Câmara Municipal de Lisboa, de fazer a reabilitação destes palacetes. É como as azinhagas só quem passa por elas é que se apercebe do mau estado em que se encontram, por exemplo, para nos deslocarmos ao Teatro de Carnide o pavimento está de tal maneira em mau estado que é preferível ir a pé do que de carro, sujeitamo-nos ainda a partir a suspensão da viatura, mesmo tendo em consideração que é uma das vias por onde a população se desloca para o Centro de Saúde de Carnide, admira-me que a Junta não tenha ainda feito um tapete novo tal como foi feito junto à Creche que foi inaugurada e que logo se apressaram em tornar o pavimento transitável.

Fica aqui um apelo à Junta para repavimentar as nossas azinhagas e tornar Carnide cada vez mais atraente.

Papoila

3 comentários:

  1. Concordo plenamente com este post! É uma vergonha o pavimento das nossas ruas estar cheio de buracos!
    Carnide merece melhor!
    A Junta devia preocupar-se mais com o que realmente importa...

    ResponderEliminar
  2. Fazem-se as coisas, não se tratam dos acessos...

    Não se percebe qual é a ideia. Quando não há um projecto estruturado, ponderado, coeso e bem pensado o resultado é este!

    Se a junta se preocupa-se com o fundamental e não com o acessorio a nossa freguesia estaria certamente melhor servida!

    PPS

    ResponderEliminar
  3. - Concordo com o SG e Anónimo. Pedir ideias aos fregueses quando há tanto por fazer: buracos nas estradas e passeios, caixotes do lixo em cima dos passeios ou en frente de escadas, chafarizes a perderem água...enfin!

    ResponderEliminar